SerfomanceP

As transmissões ao vivo de conversas e performances com artistas de diversas partes do mundo já são uma tradição da SerformanceP. Neste ano, conectamos narrativas da Amazônia, dos E.U.A. e do Oriente Médio à plataforma da Mostra. Os horários seguem o fuso de São Paulo (GMT-3).

Live broadcasts of conversations and performances with artists from around the world have become a tradition at SerformanceP. This year, the program connects narratives from the Amazon, the U.S.A. and the Middle East to the platform of the festival. Times are shown in São Paulo time (GMT-3).

16 Agosto / August

11:00 - Oxum Mairi: a confluência dos Rios de Oxum com as Encantarias da Amazônia

Icamiaba (Fabrila Rocha)
Belém, PA

Performance das encruzas, das matas e dos rios, Icamiaba se apresenta como corpa política não colonizada. Em Oxum Mairi, ela mergulha nas águas doces onde se encontram o Orixá Oxum e as encantarias amazônicas, evocando a força da ancestralidade IndigenAfroAmazônica. 

19:00 - GOODW.Y.N.

Nicole Goodwin
New York, EUA

A performer trata de justiça social e direitos humanos, com foco em pessoas negras, queer e marginalizadas nas sociedades ocidentais. Na SerformanceP, Nicole apresenta um gesto de presença e reivindicação que entrelaça poesia corporal, espiritualidade e resistência. É uma ação íntima e incisiva, que habita a vulnerabilidade como força e convoca novos olhares sobre beleza, gênero e pertencimento.

17 Agosto / August

11:00 - Bodies That Die Standing

Alireza Amin Mozafari
Tabriz, Irã

A performance retrata um corpo solitário em confronto com o descaso, o apagamento e o silêncio. Imóvel e silencioso, ou cercado por ruídos vazios, o performer resiste em pé, enquanto se desfaz lentamente diante do olhar remoto. Uma presença na ausência. Não é só sobre perda, mas sobre resistência quieta — uma espécie de mumificação viva: um ser humano tornado invisível, mas ainda ereto.